PUBLICIDADE

Gestão de tempo: conheça apps que podem te ajudar com a produtividade

Com o home office o seu dia passou a durar menos? Isso significa que você precisa melhorar a sua gestão de tempo. Conheça apps que podem ajudar!

18 nov 2021 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários
Com bastante organização, é possível aumentar a sua produtividade no trabalho
Com bastante organização, é possível aumentar a sua produtividade no trabalho
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

O home office transformou a vida das pessoas. Enquanto muitos celebram a qualidade de vida e o tempo que essa modalidade trouxe, outros passaram a viver menos no offline e passar cada vez mais tempo online. E isso por vários motivos, como mais demandas de trabalho ou porquê essa foi a única alternativa nos tempos de pandemia.

Então, se você faz parte do time de pessoas que precisam organizar melhor a sua gestão de tempo, continue a leitura. Vamos te apresentar vários aplicativos que podem te ajudar com a produtividade desejada. Confira!

1. RescueTime

O RescueTime é um aplicativo que serve tanto para computadores, quanto para smartphones. Ele funciona como uma ferramenta de análise e procura quais são os sites e apps mais consomem o seu tempo.

Com essa análise, você passa a ter um controle maior sobre a sua gestão de tempo e pode tomar providências quanto aos aplicativos e sites que fazem você perder tempo.

2. PomoDoneApp

Outra ferramenta que pode ajudar bastante com a sua gestão de tempo é o PomoDoneApp. Esse app disponível para desktop e celulares mapeia o seu fluxo de trabalho e utiliza a técnica "Pomodoro", que consiste em períodos de imersão total na sua atividade e alguns minutos de descanso.

Essa pode ser uma alternativa para você que precisa lidar com várias atividades ao mesmo tempo, delegando importância e prazo para finalizá-las.

3. Pocket

O Pocket é um aplicativo que disponibiliza um local para que seus usuários possam salvar e organizar conteúdos variados. Dessa maneira, você não precisa abandonar a sua produtividade para checar novidades, interrompendo suas atividades.

Organizando e cuidando da sua gestão de tempo, é possível tirar um tempo quando tudo estiver concluído para checar todas as novidades que aconteceram enquanto você estava ocupado trabalhando ou estudando.

4. Remember the milk

Por último, mas não menos importante, temos o Remember the milk. Essa é uma solução voltada para pessoas ocupadas, que não conseguem se desligar do online e possuem medo de esquecer a conclusão de determinadas tarefas.

Com esse aplicativo (disponível para todos os sistemas operacionais), você consegue delegar tarefas para outras pessoas e criar lembretes para não esquecer de tarefas. E o mais legal é que o Remember the milk consegue criar notificações onde você quiser: seja no Twitter, e-mail, Skype, entre outros apps. 

Vale lembrar que este é um aplicativo que serve tanto para o trabalho e estudos, quanto para sua vida pessoal. Então, esses lembretes podem te ajudar a lembrar que um determinado alimento acabou e você precisa repor, ou da importância de um compromisso.

Gostou do conteúdo? Que tal compartilhá-lo com alguém que precisa melhorar a sua gestão de tempo, hein?

Finanças e Empreendedorismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade