PUBLICIDADE

Afinal, quanto custa um robô aspirador?

Objeto de desejo em muitos lares, o robô aspirador limpa ambientes sem a necessidade de supervisão. Leia mais sobre o assunto!

13 jan 2022 16h32
ver comentários
Publicidade
O robô aspirador é uma solução voltada para limpezas mais superficiais
O robô aspirador é uma solução voltada para limpezas mais superficiais
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Realizar a limpeza de casa é uma atividade não muito apreciada. Há quem goste de gastar horas limpando sua residência, quase como uma terapia… Mas há também aquele time que detesta! 

Uma das soluções mais queridas do momento é o robô aspirador. O item possui função semelhante a um aspirador de pó. No entanto, é possível deixá-lo em um ambiente fazendo a sua função, e o melhor: sozinho.

Nesse sentido, a função de um robô aspirador é realizar a limpeza completa de um cômodo, semelhante a um aspirador de pó, só que dispensa a necessidade de uma pessoa manejando o equipamento. 

Atualmente, existem várias opções de robô aspirador disponíveis no mercado. Alguns são mais básicos e possuem um preço mais acessível. Contudo, existem outros modelos mais profissionais e que custam um pouco mais.

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre robô aspirador? Então continue a leitura! Vamos mostrar para você os custos de ter um e os detalhes que o consumidor precisa se atentar antes de ter o seu. Confira!

O que saber antes de adquirir um robô aspirador?

Antes de mais nada, é necessário entender para qual necessidade você pretende adquirir esse item. O robô aspirador se tornou um item muito popular entre os "pais de pet", já que ele recolhe os pelos de animais de estimação. 

Por isso, vale avaliar o tipo de ambiente e de sujeira que você pretende que o robô aspirador limpe. Caso sejam sujeiras superficiais em um cômodo pequeno, um mais simples pode servir. Entretanto, em ambientes mais complexos e maiores, por exemplo, pode demandar um robô aspirador mais potente, que tenha recursos mais avançados e,  por sua vez, um preço mais alto.

De acordo com o Google Shopping, atualmente existem modelos mais simples que custam em torno dos R$ 300. Normalmente, estes modelos possuem poucas funcionalidades e realizam apenas a função de limpeza de maneira mais superficial. Contudo, outros modelos que funcionam via wi-fi, possuem controle remoto e mapeamento 3D do local chegam a custar mais de R$ 3 mil.

No final das contas, os usuários que possuem um robô aspirador aprovam o item. 

Por fim, vale lembrar também que, apesar de ser um ótimo item para a casa, ele não substitui aquela limpeza mais pesada, com vassoura, aspirador e pano. O robô aspirador é um item que ajuda mais nas tarefas do dia a dia, como aquela limpeza rápida. Então, esteja atento a esse detalhe para não se decepcionar antes da compra!

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade