Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confiança do comércio perde força e recua 0,3% em maio

Comércio brasileiro vem enfrentando dificuldades neste ano diante da inflação alta e dos juros elevados

28 mai 2015 - 09h11
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Comércio ao redor do estádio ganhou força, mas pequenos empresários ainda vêm incertezas no futuro
Comércio ao redor do estádio ganhou força, mas pequenos empresários ainda vêm incertezas no futuro
Foto: Oli Scarff / Getty Images

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 0,3% em maio, voltando a perder força após um alívio em abril, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira. O índice atingiu 92,0 pontos em maio, contra 92,3 pontos em abril.

"A combinação de resultados da Sondagem do Comércio de maio sugere que o setor vem avaliando de forma extremamente desfavorável o nível de atividade do segundo trimestre de 2015, mas começa a vislumbrar, gradualmente, alguma perspectiva de melhora no ambiente do negócios ao longo dos próximos meses", avaliou o superintendente adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr.

Siga Terra Notícias no Twitter

Segundo a FGV, o Índice de Situação Atual (ISA-COM) teve queda de 7,9% sobre abril, para 61,8 pontos, mínima da série histórica iniciada em março de 2010. Por sua vez, o Índice de Expectativas (IE-COM) subiu 4,1%, para 122,2 pontos.

O comércio brasileiro vem enfrentando dificuldades neste ano diante da inflação alta e dos juros elevados. Em março, as vendas no varejo recuaram 0,9% sobre fevereiro, encerrando o primeiro trimestre com o resultado mais fraco em 12 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade