PUBLICIDADE

FGTS adota pagamento via Pix: entenda a mudança

Empregadores poderão recolher o fundo usando a nova forma de pagamento a partir deste mês de março

3 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Pix foi escolhido como método de pagamento para o FGTS por trazer maior agilidade e praticidade
Pix foi escolhido como método de pagamento para o FGTS por trazer maior agilidade e praticidade
Foto: Agência Brasil

Empregadores poderão recolher a partir deste mês de março o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) usando o Pix como forma de pagamento. O Ministério do Trabalho e Emprego lançou na terça-feira, 27, o FGTS Digital, uma inovação no recolhimento do fundo.

Pela plataforma, os boletos gerados terão um QR Code para leitura e pagamento direto no aplicativo ou site da instituição financeira do empregador. As guias de pagamento poderão ser emitidas tanto no portal do FGTS Digital quanto na própria tela do eSocial.

O Pix foi escolhido como método de pagamento para o FGTS por trazer maior agilidade e praticidade. Entre os benefícios destacados estão a emissão rápida e personalizada de guias, a consulta de extratos de pagamentos realizados, a individualização dos extratos de pagamento e a verificação de débitos em aberto.

“A utilização do Pix como ferramenta de pagamento do FGTS irá trazer ganhos de confiabilidade, agilidade e facilidade, otimizando o processo de individualização na conta do trabalhador”, disse em comunicado o Ministério do Trabalho.  

A nova plataforma conta com a parceria do Ministério de Gestão e Inovação; do Conselho Curador do FGTS; da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; do Serpro; e da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade