Falha no Pix: Usuários em redes sociais reclamam de problemas de operação da Caixa
Por volta das 16h15 desta segunda-feira, 16, a Caixa afirmou que o Pix tinha voltado ao pleno funcionamento e que pendências em operações seriam resolvidas
Usuários de redes sociais reclamam na tarde desta segunda-feira, 16, de falhas no Pix da Caixa Econômica Federal. De acordo com os relatos, os valores não estão chegando às contas de destino, mas são debitados da conta de origem.
Por volta das 16h15 desta segunda-feira, 16, a Caixa afirmou que o Pix do banco teve a operação normalizada e que operações que tenham ficado pendentes seriam resolvidas.
"A Caixa informa que, neste domingo (15), houve instabilidade em alguns aplicativos do banco. Os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente. Eventuais pendências de transações serão regularizadas", diz a instituição pública.
Contas no X têm feito postagens em que afirmam que o problema acontece desde o domingo, 15. Clientes afirmam que os recursos não voltaram à conta mesmo após a falha na transferência. Outros dizem ainda que o Pix foi recusado.
O site Downdetector, que compila reclamações sobre serviços online, mostra um pico de reclamações sobre a Caixa entre o final da manhã desta segunda e o começo da tarde, com números bastante acima da média para o período. As principais reclamações são sobre o Pix.
