PUBLICIDADE

Evans, do Fed, diz que EUA estão adotando riscos desnecessários com falta de mais auxílio

24 set 2020 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos deveriam fornecer mais ajuda aos milhões de norte-americanos que perderam o emprego durante a crise do coronavírus, disse o presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, nesta quinta-feira, no mais recente alerta explícito de uma autoridade do Fed sobre as prováveis consequências do impasse no Congresso em relação a um pacote de auxílio devido à pandemia.

Presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans. REUTERS/Arnd Wiegmann
Presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans. REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

"Correremos um risco muito sério e desnecessário se não estendermos a assistência federal a famílias desempregadas", disse Evans em comentários preparados para a Câmara de Comércio de Illinois.

"O rombo potencial na demanda agregada pode ser grande e, em minha opinião, mais alívio fiscal é necessário para limitar mais danos às famílias e empresas, especialmente aquelas em comunidades vulneráveis."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade