Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA não consideram cancelar dívida do país com China, diz Kudlow

30 abr 2020 - 15h12
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O principal assessor econômico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que o governo não está considerando cancelar parte das obrigações de dívida com a China como maneira de atingir Pequim por falta de sinceridade devido à pandemia de coronavírus.

Larry Kudlow, assessor econômico da Casa Branca 
10/12/2019
REUTERS/Al Drago
Larry Kudlow, assessor econômico da Casa Branca 10/12/2019 REUTERS/Al Drago
Foto: Reuters

The Washington Post, citando duas pessoas com conhecimento de discussões internas, informou nesta quinta-feira que alguns funcionários do governo discutiram a ideia.

"A plena fé e confiança das obrigações de dívida dos Estados Unidos é sacrossanta. E ponto final", disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, à Reuters.

"De forma semelhante, também o é o status de moeda de reserva do dólar", disse Kudlow. "A notícia está completamente errada."

Trump afirmou à Reuters em entrevista na quarta-feira que estava analisando diferentes opções em termos de consequências para Pequim sobre o vírus. "Eu posso fazer muito", disse ele.

O presidente tem demonstrado crescente frustração com a China nas últimas semanas devido à pandemia, que já custou dezenas de milhares de vidas apenas nos Estados Unidos, provocou uma contração econômica e ameaça as chances de reeleição de Trump em novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade