Embraer mira expansão na Índia e anuncia abertura de escritório em Nova Délhi
Com iniciativa, empresa busca oportunidades nos setores de aviação comercial e executiva, defesa, serviços e suporte; equipe no país será ampliada
A Embraer anunciou, na noite de quinta-feira, 29, a criação de uma subsidiária na Índia. O novo escritório corporativo, localizado em AeroCity, Nova Délhi, marca a expansão da empresa no país e a busca por oportunidades nos setores de defesa, aviação comercial, executiva e serviços & suporte.
Em nota, a fabricante diz que a decisão estratégica ressalta a visão de longo prazo para o crescimento e a potencial colaboração com o cenário aeroespacial e de defesa da Índia, que está em rápida evolução.
A empresa afirma ainda que está trabalhando na ampliação de sua equipe no país, fortalecendo sua capacidade para buscar as oportunidades em um setor aeroespacial e de defesa em constante evolução. Isso inclui o estabelecimento de equipes em funções corporativas e departamentos especializados com foco em compras, cadeia de suprimentos e engenharia.
"A Índia é um mercado-chave para a Embraer", destaca o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto. "Vislumbramos oportunidades significativas em defesa, aviação comercial, executiva, serviços e suporte e no emergente setor de mobilidade aérea urbana", diz.
A fabricante brasileira já tem presença no país, com aproximadamente 50 aeronaves e 11 modelos diferentes em operação nos segmentos de aviação comercial, defesa e executiva — todos apoiados por sua rede local de serviços e suporte.