PUBLICIDADE

Ela largou emprego, abriu franquia de estética e fatura alto

Conheça a história de Marina Sena Napoli, que se tornou destaque da rede Emporium da Beleza

22 set 2022 - 06h00
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Marina Sena Napoli
Marina Sena Napoli
Foto: Divulgação

Antes de dar certo, as histórias de empreendedorismo muitas vezes passam por reviravoltas surpreendentes na vida do empreendedor. Foi exatamente o que aconteceu com Marina Sena Napoli, que se formou em Farmácia, mas seguiu carreira na área de gestão de varejo.

Na verdade, o sonho de Marina sempre foi trabalhar com beleza e estética. Por isso, em 2021 ela adquiriu uma unidade da Emporium da Beleza e se tornou uma das franqueadas de mais destaque da rede, ultrapassando todos os meses a meta de faturamento de sua clínica, em Vitória-MG. E vale lembrar que, em algumas vezes, ela bateu 200% da meta.

E essa é uma paixão que vem de muito longe. “Nas minhas brincadeiras da infância, eu gostava de ‘produzir’ as bonecas, pegava os cosméticos da minha mãe e lia os rótulos para saber o que faziam”, conta ela.

Quando ingressou na faculdade de Farmácia, especializou-se em desenvolvimento de cosméticos e logo percebeu que no varejo havia melhores oportunidades. “Mudei para Belo Horizonte, me especializei em gestão empresarial e investi na área”, relata.

O pulo do gato veio com o franchising

“Decidi pular a etapa de abrir um negócio do zero. A franquia me oferecia um modelo pronto e estruturado”, explica. “Acredito que o negócio precisa enlaçar sua cliente, oferecer tudo que ela vai precisar. Além disso, a questão do empoderamento feminino, de fortalecer as mulheres através da beleza, foi fundamental para a minha decisão.”

Ela adquiriu a franquia em 2019, mas por causa da pandemia, a unidade só foi aberta em agosto de 2021. “Nunca havia lidado com obras, mas pude contar com o suporte da franqueadora, que me fez sentir parte de todo o processo. Consegui aprender ao mesmo tempo que pude exercer todo o meu conhecimento técnico de saúde e gestão no varejo”, aponta.

Sem nunca recorrer ao capital de giro, em 2022 Marina fez um upgrade no modelo da franquia. “Recentemente, fiz um evento com a clínica e faturei R$ 89 mil em uma semana”, pontua.

O que oferece a franquia

A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri/dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez e Ultramax para lifting facial, dentre outros.

A franquia já conta mais de 100 unidades. São quatro modelos de negócios: o para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 205 mil; o Slim, a partir de R$ 311 mil; o para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e o Premium, com investimento a partir de R$ 705 mil. 

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade