1 evento ao vivo

Eike assume erros, mas garante que "vai voltar" ao mercado

Eike afirmou estar arrependido de ter investido em petróleo depois de passar duas décadas garimpando ouro e minério de ferro

17 mar 2015
16h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Dono da 8ª maior fortuna do mundo em 2012, com um patrimônio avaliado em US$ 34,5 bilhões, o empresário Eike Batista diz ter hoje "em termos líquidos, um patrimônio negativo de US$ 1 bilhão". Mesmo assim, ele planeja voltar aos negócios, apesar de confessar: "errei". As informações são do jornal Valor Econômico.

Empresário Eike Batista durante seminário de energia no Rio de Janeiro em abril de 2011. 12/04/2011
Empresário Eike Batista durante seminário de energia no Rio de Janeiro em abril de 2011. 12/04/2011
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Em entrevista ao jornal, o empresário - que estava acompanhado de dois advogados - não comentou sobre a ação judicial em que é réu, sob acusação de uso de informação privilegiada.

Eike afirmou estar arrependido de ter investido em petróleo depois de passar duas décadas garimpando ouro e minério de ferro. "Os negócios que eu fazia (no garimpo de ouro) eram para acabar em 15 anos, mas tem coisa rodando há 30 anos. Poxa, no petróleo eu estou errado?", afirma.

"Na província mais prolífica do Brasil, onde a taxa (de acerto) é de 60%, eu não vou achar nada? Tenha santa paciência", desabafa. 

Porém, apesar dos erros, Eike repetiu diversas vezes durante a entrevista a frase "I'll be back", dita pelo robô vivido por Arnold Schwarzenegger no filme "O Exterminador do Futuro".

Sobre seus planos, Eike revelou apenar um medicamento comestível contra a malária, fabricado pela sul-coreana C.L. Pharm que, de acordo com o empresário, entra mais rápido na corrente sanguínea do paciente.

"É uma mistura de nanotecnologia com laser. Você bota embaixo da língua e em 20 segundos vem o efeito", garante. 

Eike afirmou também que fechou uma parceria para fabricar os medicamentos na Argentina e vendê-los nas Américas e na África. Mas disse também que, nessa nova fase de sua vida, só vai aparecer na mídia quando tiver projetos prontos. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade