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E-Commerce

Wine distribui 325 mil garrafas por mês a 200 mil clientes

4 out 2014 - 14h22
(atualizado em 4/11/2014 às 12h39)
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Rogério Salume, 41 anos, CEO da Wine.com.br: “Nós queremos mostrar que o mundo do vinho não precisa ser complicado e qualquer pessoa pode abrir uma garrafa e toma-la do jeito que mais gosta”
Rogério Salume, 41 anos, CEO da Wine.com.br: “Nós queremos mostrar que o mundo do vinho não precisa ser complicado e qualquer pessoa pode abrir uma garrafa e toma-la do jeito que mais gosta”
Foto: Rafaella Reis / Divulgação

Em matéria de vinho, acredita-se que o brasileiro esteja optando cada vez mais por uma bebida de qualidade, ao invés das quantidades. O novo comportamento torna o mercado frutífero para empresas como a Wine.com.br, um delivery de vinhos. Inaugurada em novembro de 2008, a companhia apresentou números expressivos já em seu primeiro aniversário: 14 mil clientes ativos, mais de 1.800 rótulos disponíveis e 250 mil garrafas entregues em todo País. 

A surpresa trazida pelas estatísticas deixou uma única opção à companhia: ampliar sua plataforma, tornando-se líder em e-commerce de vinhos no Brasil e o terceiro maior distribuidor virtual de vinhos do mundo.

A boa notícia para a empresa é que os números, a despeito de outros setores, não pararam de crescer: até agosto de 2014, a Wine entregou mais de 325 mil garrafas por mês. Só em 2013, foram distribuídos mais de 3,5 milhões de rótulos. “A Wine nasceu do sonho de democratizar o mundo do vinho. Sempre acreditei que poderíamos vender vinhos pela internet. Parti do princípio que as pessoas queriam um algo a mais, um serviço diferenciado e verdadeiro no setor”, conta o CEO da marca, Rogério Salume, 41 anos.

Pautada pelo conceito de “entregar momentos de prazer e diversão”, a missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo Brasil, proporcionando o acesso a mais de 2.000 rótulos da bebida
Pautada pelo conceito de “entregar momentos de prazer e diversão”, a missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo Brasil, proporcionando o acesso a mais de 2.000 rótulos da bebida
Foto: Wine.com.br / Divulgação

Pautada pelo conceito de “entregar momentos de prazer e diversão”, a missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo Brasil, proporcionando o acesso a mais de 2.000 rótulos da bebida, originários de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Uruguai, entre outros, além de oferecer acessórios para degustação e produtos gourmet.

Clube tem 75  mil sócios

Os clientes têm a possibilidade de comprar rótulos avulsos ou de se associar ao ClubeW, que entrega mensalmente rótulos dos melhores terroirs do mundo, junto com a Revista Wine.com.br, com conteúdo exclusivo e diferenciado sobre o mundo do vinho, harmonizações, receitas, dicas de vinhos, produtores, entre outras informações. Entre os demais benefícios estão 15% de desconto em todas as compras do site e entrega gratuita para todo Brasil. Atualmente, o clube conta com 75 mil sócios.

O método de unir serviço e conteúdo é visto com bons olhos e tem se tornado cada vez mais necessário no setor de e-commerce. “Quando criamos a Wine, sabíamos que também teríamos que levar informações para os nossos clientes. Diferentemente dos países da Europa, onde beber vinho é visto como algo normal, no Brasil as pessoas ainda estão descobrindo a bebida, então, cabe a nós munir nossos clientes de conteúdo e realmente ensiná-los cada vez mais sobre o universo do vinho”, explica Salume.

Os clientes têm a possibilidade de se associar ao ClubeW, que entrega mensalmente rótulos dos melhores terroirs do mundo, junto com a Revista Wine.com.br, com conteúdo exclusivo e diferenciado sobre o mundo do vinho
Os clientes têm a possibilidade de se associar ao ClubeW, que entrega mensalmente rótulos dos melhores terroirs do mundo, junto com a Revista Wine.com.br, com conteúdo exclusivo e diferenciado sobre o mundo do vinho
Foto: Wine.com.br

O empresário relata que, para que a missão da Wine tenha êxito, “é preciso dedicação de todas as áreas da empresa e de cada Wineano (como são chamados os colaboradores)”. “Também contamos com uma equipe de Winehunters, que roda o mundo em busca dos melhores vinhos para o site e para as seleções do ClubeW. Com esse trabalho, conseguimos uma curadoria com indicações de vinhos quase que pessoal e uma entrega diferenciada. Somos loucos por qualidade encantamento e surpresas.”

“Queremos mostrar que podemos contribuir para intensificar a relação do brasileiro com a bebida, mostrando que o mundo do vinho não precisa ser complicado e qualquer pessoa pode abrir uma garrafa e toma-la do jeito que mais gosta”, diz o CEO da marca, que recentemente atingiu o número de 200 mil clientes.

Mas o amor e a dedicação com o setor de bebidas não para por aí. Em maio de 2013, a companhia comprou a empresa Have a Nice Beer, que inicialmente mantinha só um clube de cervejas especiais e lançou, em dezembro do mesmo ano, um site onde também é possível comprar rótulos avulsos de cervejas.

Fonte: Dialoog Comunicação
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