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E-Commerce

Escolha as melhores opções de pagamento para sua loja online

Inclua no planejamento do seu negócio as formas de pagamento que você pretende oferecer aos seus clientes

25 dez 2015 - 09h00
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O planejamento da sua loja na internet não pode deixar de lado as opções de pagamento que você vai implantar. Existem ferramentas eficientes para compras pela internet e você deve pesquisar antes de decidir quais delas vai oferecer aos seus clientes. Em muitas delas, a contratação dos serviços é simples: basta cadastrar-se na ferramenta para receber os códigos que serão implantados no seu site.

Priorize serviços de pagamento que ofereçam praticidade na hora da compra e segurança aos seus clientes
Priorize serviços de pagamento que ofereçam praticidade na hora da compra e segurança aos seus clientes
Foto: mama_mia/Shutterstock

É importante conversar com o responsável pelo desenvolvimento do seu sistema. Se considerar necessário, pode contratar empresas que fazem essa intermediação entre o e-commerce e o serviço de pagamentos das vendas.  As formas mais comuns dessas ferramentas são cartões de crédito, boleto bancário, débito em conta corrente e sistemas de pagamento via terceiros, como PagSeguro, Paypal, Moip e outros. Na hora da escolha, você deve ter como prioridade:

- A praticidade e segurança do cliente: não coloque ferramentas de pagamento que aumentem as “barreiras” de decisão de compra do consumidor. Solicitar dados desnecessários, por exemplo, pode deixá-lo inseguro e fazê-lo desistir do produto. Também não é recomendado oferecer apenas uma forma de pagamento, restringindo as opções do cliente.

- As demandas de negócio da sua empresa: você precisa ter certeza de que a ferramenta instalada atende também às necessidades do seu e-commerce. Seus produtos tem maior valor agregado? Procure uma opção que ofereça a possibilidade de parcelamento. É necessário pesquisar antes de escolher para optar pela alternativa mais rentável.

Cartões de crédito

A principal vantagem do cartão de crédito é a agilidade no pagamento. Se o cliente tem saldo e está tudo em dia, a compra será aprovada em questão de minutos. Uma das desvantagens é que, em geral, o valor das compras demora até 30 dias para chegar ao caixa da loja.

Débito em conta corrente

O pagamento é feito no ato da compra, então exige que a conta do comprador tenha  saldo. É uma boa opção de oferecer aos clientes porque permite que aquela pessoa sem cartão de crédito realize a compra com agilidade.

Boleto bancário

Com pagamento por meio do boleto bancário, você recebe o dinheiro da compra mais rapidamente do que com cartão de crédito. Muitas empresas usam essa vantagem para oferecer descontos aos clientes que pagam com boleto.

Intermediadores de pagamento

São ferramentas que oferecem ao cliente praticidade, pois em muitas delas não é preciso colocar os dados novamente a cada compra. O varejista tem de repassar uma comissão para a empresa, mas há vantagens: a análise de riscos e coleta de dados dos clientes fica sob responsabilidade do intermediador.

Fonte: Canarinho Press
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