PUBLICIDADE

Rock in Rio quer capacitar profissionais para o setor de eventos

O programa Rock U, lançado pelo Rock in Rio, irá capacitar gratuitamente 30 mil profissionais para o mercado de eventos ainda este ano

25 ago 2022 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Rock in Rio é o maior festival de música do Brasil. A edição de 2022, por exemplo, contará com 250 shows de 670 artistas nacionais e internacionais. Mas para que um evento deste porte aconteça, é preciso muita mão de obra qualificada nos bastidores. Por isso, em parceria com o Sesc e Senac do Rio de Janeiro, o festival lança o projeto Rock U, que deve capacitar profissionais para o mercado de eventos. 

Rock in Rio lança curso de capacitação profissional para o setor de eventos –
Rock in Rio lança curso de capacitação profissional para o setor de eventos –
Foto: Approach/Divulgação / Finanças e Empreendedorismo

Por meio de uma experiência de aprendizado online e gratuita, o programa deve beneficiar 30 mil pessoas em 2022. Segundo o fundador do Rock in Rio, Roberto Medina, o objetivo é levar conhecimento, ampliar horizontes e gerar oportunidades na indústria do entretenimento.

"Buscamos, por meio desse projeto, profissionalizar a indústria e legitimar o nosso papel de potencializar sonhos empreendedores que possam mudar o mundo", afirma. A expectativa, de acordo com o empresário, é atingir mais de 100 mil pessoas até 2030.

Capacitação profissional gratuita e online

O curso, que tem mais de 30 horas de duração, oferece certificação em funções operacionais e executivas, entre elas, Segurança, Limpeza, Carregadores, Stage Hands, Operadores A&B, Produção Operacional, Operações (POE), Produção Executiva, Comunicação 360º para Eventos e Produtor A&B. 

Ao final do curso, os participantes poderão cadastrar seus currículos no banco de talentos do Rock U, em parceria com a Empregare, empresa de recrutamento. Os currículos ficarão disponíveis para os parceiros, fornecedores e agências do Rock in Rio, que serão incentivados a contratar os profissionais qualificados pelo projeto.

Finanças e Empreendedorismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade