PUBLICIDADE

Cursos do Senac têm 32 mil vagas gratuitas: como se inscrever

Senac São Paulo oferece mais de 32 mil oportunidades de bolsas de estudos 100% gratuitas na área de gestão e negócios, inclusive EAD

4 fev 2023 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Até o final deste ano, o Senac São Paulo, por meio do Programa Senac de Gratuidade, concederá mais de 32 mil bolsas de estudos 100% gratuitas para quem deseja realizar algum curso na área de gestão e negócios. São diversos títulos, principalmente técnicos e livres, voltados para estudantes que comprovarem renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa e fizerem inscrições 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

As oportunidades são ideais para quem deseja entrar no mercado ou se requalificar profissionalmente. Existem vagas para cursos livres, técnicos, além das opções de curta duração. 

Nos últimos 10 anos mais de 1 milhão de estudantes já passaram pelo Senac São Paulo com bolsas de estudo integrais. O índice de empregabilidade entre os concluintes supera os 70% (Departamento Nacional do Senac, 2020).

Este ano a oferta inclui cursos técnicos EAD

Em 2023 o Senac EAD disponibilizará 4.800 vagas no primeiro trimestre e cerca de 12 mil até o final do ano. No caso do ensino a distância, as inscrições podem ser feitas a partir da abertura dos editais, sendo que as primeiras vagas estarão disponíveis em 7 de fevereiro.

Assim como nos cursos presenciais, é necessário comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários-mínimos, além dos documentos exigidos pela instituição. O edital com os detalhes e a lista de cursos estão disponíveis no portal exclusivo para a modalidade.

Ao todo, serão ofertados 8 cursos EAD nas seguintes áreas: Administração, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Logística, Contabilidade, Qualidade, Meio Ambiente e Secretariado.

As vagas são ofertadas pelos polos do Senac EAD, presentes em 17 municípios do Estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Francisco Matarazzo (capital), Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santana (capital), Santo André e Taboão da Serra.

Desse modo, os interessados podem acessar o site do programa e preencher o formulário para participar da seleção da bolsa. O resultado da lista dos classificados será divulgado entre os dias 8 e 13 de março e a primeira chamada dos aprovados, entre os dias 8 e 23 de março. Já as aulas, começarão no dia 20 de março.

Outros cursos têm opções de bolsa parcial

Além do Programa Senac de Gratuidade, também existem políticas de descontos, que vão de 20% a 50%, abrangendo outros níveis de ensino, como Ensino Médio Técnico, ensino superior, cursos de idiomas, entre outros.

Nestes casos, dependendo do título escolhido, os descontos são viabilizados para egressos de escolas públicas, alunos e ex-alunos da instituição e para quem é proprietário ou trabalha em empresas contribuintes do Senac, e seus respectivos dependentes. Existe um site específico com detalhes sobre esses descontos e condições de pagamento.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade