PUBLICIDADE

Cai hoje: saiba se você recebe no 3º lote de restituição do IR

29 jul 2022 - 06h15
Ver comentários
Publicidade
Foto: Adobe Stock

Será feito hoje (29) o pagamento dos contemplados no 3º lote de restituição do imposto de renda, referente ao ano de 2021. Se você ainda não sabe se vai receber neste lote, pode consultar a página oficial da Receita e colocar os seus dados: CPF e data de nascimento. 

Os pagamentos são feitos, sempre, no último dia útil do mês, até setembro (confira o calendário abaixo). 

O valor da restituição será depositado na conta bancária indicada na sua declaração. Se, ao declarar você recebeu a informação de que tem um valor a receber e inseriu os dados bancários corretamente, não é preciso tomar mais nenhuma medida após a entrega da declaração. 

Errei nos dados bancários para restituição, e agora? 

Caso a restituição ainda não tenha sido liberada, você pode retificar a sua declaração, informando novos dados bancários. Já se a restituição já foi liberada, os valores da restituição são enviados ao Banco do Brasil e ficam disponíveis por um ano para resgate. 

Nesse caso, para receber os valores, você deve entrar em contato com o Banco do Brasil. Após o prazo de um ano, a restituição volta para a Receita Federal e deve ser solicitada novamente ao órgão. 

Confira o calendário de pagamento da restituição do IR

O pagamento da restituição do imposto de renda, em 2022, começou em maio e agora, em julho, está no terceiro lote. Caso não receba hoje, ainda há mais dois lotes para ser contemplado. 

Veja abaixo as próximas datas de liberação dos próximos pagamentos, que serão efetuados até setembro:  

  • • Terceiro lote: em 29 de julho;
  • • Quarto lote: em 31 de agosto;
  • • Último lote: 30 de setembro.
Redação Dinheiro em Dia
Publicidade
Publicidade