0

Curta a folia sem entrar no vermelho!

Saber quanto se pode gastar ajuda a ter uma ideia de quais alternativas você possui para aproveitar o feriado. Interessou?

31 jan 2016
16h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mesmo com o orçamento apertado, é possível economizar no Carnaval e curtir a folia. Para não entrar no vermelho, o mais importante é apostar em um bom planejamento financeiro.

Não é preciso gastar muito dinheiro para curtir a folia.
Não é preciso gastar muito dinheiro para curtir a folia.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Saber quanto se pode gastar ajuda a ter uma ideia de quais alternativas você possui para aproveitar o feriado. Interessou? Então confira algumas dicas para poupar grana sem abrir mão da festa. 

1. Planeje seu orçamento

Se você quer economizar no Carnaval, mas não deseja abrir mão da viagem, não deixe para comprar passagens ou reservar a pousada de última hora. Quanto mais perto da data, maiores são os valores.

Organize-se com antecedência e estabeleça previamente quanto você tem disponível para gastar. A partir desse valor, você poderá traçar o planejamento da sua viagem.

2. Escolha destinos mais em conta

Caso o orçamento seja mais curto que o esperado, uma alternativa é optar por destinos baratos. Se a passagem para aquela cidade paradisíaca está muito cara, escolha um local mais próximo, até mesmo uma cidade vizinha. O que vale é estar com os amigos e cair na farra.

3. Curta o Carnaval de rua

Festas fechadas costumam ter preços salgados durante o Carnaval. Portanto, prefira curtir a folia na rua mesmo, opção mais barata na maioria das cidades. Em várias cidades do País não é preciso pagar para fazer parte dos diversos blocos.

Além de economizar no ingresso, você pode levar sua própria bebida ou escolher locais mais em conta para comprá-la, como supermercados. Prefira ir até o local da festa de transporte público para evitar o uso do carro.

4. Faça um esquenta antes da balada

Os valores das bebidas nas festas costumam ser bastante elevados. Se o objetivo é economizar no Carnaval, um esquenta com os amigos é uma opção bacana. Além de divertido, você evita gastar muito durante a noite.

5. Alimente-se com economia

Esqueça restaurantes badalados ou refeições superelaboradas. Para economizar, a dica é fazer uma comidinha em casa mesmo. Se essa não for uma opção, escolha locais mais afastados dos pontos turísticos. Vale até pechinchar um desconto.

6. Festa em casa

Se o orçamento apertou mesmo e não deu para viajar ou seguir qualquer uma das dicas anteriores, não se preocupe: o seu Carnaval não precisa passar em branco. Junte outros amigos que também estão no ritmo de economia e chame-os para uma festa carnavalesca caseira.

Cada convidado fica responsável por algo - bebida, comida, decoração ou música. Vale, ainda, incentivar que os amigos venham fantasiados. Dessa forma, você não só curte o feriado com muita folia, mas também, economiza com passagem, hospedagem, ingressos e por aí vai.

Veja também:

Polícia investiga ação do PCC nas eleições em SP
Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade