PUBLICIDADE

Confiança do consumidor dos EUA supera estimativas em março e tem máxima em quase três anos

28 mar 2024 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

A confiança do consumidor dos Estados Unidos aumentou inesperadamente em março, atingindo o valor mais alto em quase três anos, graças, em parte, à crescente confiança de que a inflação continuará diminuindo.

Consumidores em loka do Walmart em Chicago
27/11/2019. REUTERS/Kamil Krzaczynski/File Photo
Consumidores em loka do Walmart em Chicago 27/11/2019. REUTERS/Kamil Krzaczynski/File Photo
Foto: Reuters

O Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan subiu para uma leitura final para o mês de 79,4, a mais alta desde julho de 2021, em relação aos 76,9 de fevereiro.

A leitura superou as estimativas de 76,5 em uma pesquisa da Reuters com economistas, mesmo valor da preliminar de março divulgada há duas semanas.

As avaliações dos consumidores sobre as condições atuais e as perspectivas econômicas melhoraram em relação à leitura de meados do mês de março e à de fevereiro.

As expectativas de inflação em um horizonte de um ano caíram de 3,0% em fevereiro para 2,9%, igualando-se à leitura de janeiro, que havia sido a mais baixa desde dezembro de 2020. Em um horizonte de cinco anos, os consumidores veem redução da inflação para 2,8%, de 2,9% no mês passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade