PUBLICIDADE

Confiança do consumidor dos EUA cai em abril; expectativas de inflação aumentam

12 abr 2024 - 11h24
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A confiança do consumidor dos Estados Unidos diminuiu em abril, enquanto as expectativas de inflação para os próximos 12 meses e depois aumentaram, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.

Consumidores em loja do Walmart em Chicago
27/11/2019. REUTERS/Kamil Krzaczynski/File Photo
Consumidores em loja do Walmart em Chicago 27/11/2019. REUTERS/Kamil Krzaczynski/File Photo
Foto: Reuters

A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral de confiança do consumidor ficou em 77,9 este mês, em comparação com uma leitura final de 79,4 em março.

Desde janeiro, o índice tem permanecido em uma faixa muito estreita de 2,5 pontos, bem abaixo dos 5 pontos que a Universidade de Michigan disse serem necessários para uma diferença estatisticamente significativa nas leituras. Economistas consultados pela Reuters previam um resultado preliminar de 79,0.

"De modo geral, os consumidores estão reservando seu julgamento sobre a economia à luz da próxima eleição, que, na opinião de muitos consumidores, pode ter um impacto substancial sobre a trajetória da economia", disse a diretora de Pesquisas dos Consumidores, Joanne Hsu, em um comunicado.

A leitura da pesquisa para as expectativas de inflação para um ano aumentou a 3,1% em abril, de 2,9% em março, subindo um pouco acima da faixa de 2,3% a 3,0% observada nos dois anos anteriores à pandemia de Covid-19. A perspectiva de inflação de cinco anos aumentou para 3,0%, de 2,8% no mês anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade