Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Perla Amabile

Fator humano: a grande tendência para 2023

Essa nova economia gira em torno de humanidades e 2023 consolida esse movimento

15 fev 2023 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários
Fator humano: 5 tendências para aplicar no seu negócio:

Se eu fosse resumir as tendências de 2023 em um termo, diria apenas: fator humano.

Vou resumir 5 dicas que têm em comum o fator humano, para aplicar já no seu negócio:

1. Diversidade

Cultural, multidisciplinar etc. Unindo pessoas diferentes para ampliar a perspectiva na identificação e solução de problemas, já que nossa percepção pessoal sempre é uma fração mínima da realidade e o mercado está bem mais complexo para obter resultados. Juntando visões, você consegue mais precisão.

2. Conhecimento Comportamental

Para que as análises de dados e cenários considerem o que está por trás do comportamento das pessoas, sem vieses de julgamento.

Essa nova economia gira em torno de humanidades e 2023 consolida esse movimento
Essa nova economia gira em torno de humanidades e 2023 consolida esse movimento
Foto: iStock

3. Empatia Intencional

Para ser centrado de verdade em pessoas, com foco em atender o que importa para aqueles que estão dentro e fora do negócio, equilibrando os interesses de todas as partes.

4. Construção de Comunidades

Conectando pessoas por crenças, valores e interesses em comum com a essência do negócio, para manter uma relação duradoura e afetiva, se tornando referência, fonte de inspiração, de conhecimento etc.

5. Mentalidade de crescimento

Criando um ambiente aberto ao erro e focado em testar e aprender  de forma contínua, se quiser manter o negócio em evolução. Em 2023 lembre-se: quem não entende de pessoas, definitivamente não entende de negócios.

Fonte: Perla Amabile Estrategista de negócios, pesquisadora, especialista em neurociência, consumo e tomada de decisão, Perla Amabile atua como diretora de Estratégia & Insights há mais de 20 anos. Hoje é professora de MBAs e pós-graduações em escolas de negócios. Entusiasta de insights humanos para inovação de negócios e estratégias de branding, ajuda marcas a aumentarem seu valor na mente e no coração das pessoas.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade