PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Amanda Dias

Qual a vantagem de colocar o CPF na nota?

Se você ainda não sabe, venha descobrir quanto antes

28 mar 2023 - 05h00
(atualizado em 31/3/2023 às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Por que colocar CPF na nota fiscal?:

Você provavelmente não coloca o CPF na nota, acertei? A maioria das pessoas na correria do dia a dia realmente se esquece ou até evita colocar o CPF, uma informação tão valiosa em um documento fiscal. Se você faz parte desse grupo, acompanhe até o fim que vamos esclarecer para você as vantagens e desvantagens de colocar o documento nas suas notas. 

Pouquíssimas pessoas sabem e, às vezes, nem o lojista sabe explicar, mas os governos de alguns estados incentivam essa ação para poderem controlar a tributação fiscal dos comércios e combater a sonegação de impostos.

Quais são os benefícios do CPF na nota?

A depender da região em que você mora, isso também pode gerar benefícios como descontos em compras, recargas de celular e até dinheiro de volta para você. Para isso, só é necessário realizar um cadastro no site da Secretaria da Fazenda do seu estado. 

Os estados que oferecem vantagem a quem coloca o CPF na nota são: São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Maranhão; Alagoas; Bahia; Ceará; Amazonas; Sergipe; Rio Grande do Norte; Rondônia; Paraná; Distrito Federal.

Agora que você já entendeu o que é o CPF na nota, vamos entender quais são os principais benefícios que você pode conquistar com ele. 

Descontos

Um dos primeiros benefícios de informar o seu CPF na nota fiscal é o desconto que alguns estabelecimentos oferecem. Com o acúmulo de notas fiscais com o mesmo CPF, você pode acessar um desconto de até 10% no valor do seu IPVA para o ano seguinte. Há também estados que oferecem descontos no pagamento do IPTU.

Prêmios

Outra vantagem importante é a oferta de prêmios. Alguns estados oferecem premiações que vão de 5 mil a 1 milhão de reais. Esses sorteios ocorrem de forma mensal e baseados nas notas fiscais. Dessa forma, apenas aqueles consumidores que inseriram o seu CPF podem participar dos sorteios.

CPF na nota? Pouquíssimas pessoas sabem e, às vezes, nem o lojista sabe explicar, mas os governos de alguns estados incentivam essa ação para poderem controlar a tributação fiscal dos comércios e combater a sonegação de impostos.
CPF na nota? Pouquíssimas pessoas sabem e, às vezes, nem o lojista sabe explicar, mas os governos de alguns estados incentivam essa ação para poderem controlar a tributação fiscal dos comércios e combater a sonegação de impostos.
Foto:

Resgate

Existem estados que, além dos descontos, possuem programas que permitem que o consumidor resgate seus créditos acumulados ao longo de, no mínimo, seis meses. Outros estados permitem que os pontos acumulados possam ser convertidos em recargas para celular, ingressos para shows, entre outras opções.

Melhora o seu Score de Crédito

Ao inserir o seu CPF na nota fiscal você aumenta o volume de movimentações financeiras em seu nome, e isso faz com que você seja visto como um bom pagador pelo mercado financeiro, isso pode contribuir para aumentar o seu score de crédito e no futuro ter acesso a empréstimos e serviços financeiros com mais facilidade. 

Cuidados necessários

Tenha cuidado ao fornecer seu CPF em lojas que não possuem bons sistemas de inteligência que protegerão os seus dados. Outro ponto de atenção são os sites e aplicativos para emissão de notas ou outros documentos fiscais pela internet, preste muita atenção, pois alguns desses sites não são seguros e podem vazar as suas informações. 

Tomando esses mínimos cuidados e buscando as informações do seu estado você poderá colher os bons frutos de colocar o CPF na nota, depois que você começa, não quer mais outra vida. 

Fonte: Amanda Dias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade