Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coca-Cola abre primeira fábrica em Myanmar após 60 anos

4 jun 2013 - 05h11
Compartilhar

A Coca-Cola será engarrafada em Myanmar pela primeira vez em cerca de 60 anos, segundo informações da ABC News. O conglomerado de refrigerantes inaugurou uma fábrica de engarrafamento na cidade de Hmawbi, próxima à capital Yangon, que começou a operar nesta terça-feira.

A fábrica da Coca-Cola Descrito foi descrita como "uma demonstração tangível" dos planos da empresa de investir US$ 200 milhões (cerca de R$ 400 milhões) em Myanmar e criar 22 mil empregos nos próximos cinco anos. "À medida que crescemos como um estabelecimento comercial em Myanmar, estamos comprometidos com a criação de um valor econômico e em construir comunidades sustentáveis", disse Muhtar Kent, presidente da empresa.

Os refrigerantes Coca-Cola e Sprite vão ser produzidos a partir desta terça em embalagens de plástico de 425 mililitros e a tradicional garrafa de vidro de 300 mililitros deverá ser produzida em algumas semanas . A Coca-Cola Zero será importada em latas.

Antes da construção da fábrica, em setembro de 2012, o presidente da empresa havia ido ao País para marcar o retorno da Coca-Cola, que ficou fora por 60 anos devido à ditadura no país.

Muhtar Kent, presidente da empresa, faz primeira venda da Coca-Cola em setembro de 2012
Muhtar Kent, presidente da empresa, faz primeira venda da Coca-Cola em setembro de 2012
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra