Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chineses cogitam vender TikTok a Elon Musk para escapar da proibição do app nos EUA

Pequim busca uma saída para a rede social não ser banida do país

14 jan 2025 - 14h23
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Elon Musk diz ser um dos melhores jogadores de Diablo IV do mundo
Elon Musk diz ser um dos melhores jogadores de Diablo IV do mundo
Foto: Reprodução / Richard Bord / Getty Images

Elon Musk, homem mais rico do mundo, pode adquirir as operações americanas do TikTok. O bilionário é cogitado pelo governo chinês como um possível controlador da rede nos Estados Unidos, caso a Suprema Corte não interrompa o banimento previsto para os próximos dias.

A rede social será banida do país em 19 de janeiro se não for vendida para uma empresa americana. Segundo a Bloomberg, um dos cenários discutidos pelo governo chinês é que a plataforma X de Musk assuma o controle do TikTok nos EUA e operaria as empresas juntas.

Embora este cenário tenha sido discutido, as autoridades de Pequim preferem que o aplicativo permaneça sob o controle da ByteDance. O Tiktok tem mais de 170 milhões de usuários nos EUA.

Suspensão

A suspensão do TikTok pode começar a valer já no dia 19 de janeiro, a menos que a ByteDance decida vender a plataforma para outra empresa ou a Suprema Corte dos EUA derrube a legislação federal que sustenta o bloqueio.

A Corte deve ouvir os argumentos sobre o caso na próxima sexta-feira, 17. No início do ano, a Suprema Corte ouviu argumentos orais sobre a lei que exige que o TikTok seja vendido para uma empresa americana. 

Segundo o The New York Times, os juízes demonstraram inclinação para manter a suspensão. Se o TikTok for banido, as informações dos usuários americanos podem ser transferidas para a China.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade