PUBLICIDADE

Chef levará turistas para refeição no espaço em 2025; saiba quanto vai custar a experiência

Seis turistas vão poder participar da degustação dentro de uma cápsula espacial pressurizada

15 mar 2024 - 13h06
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
O restaurante Alchemist foi eleito o quinto melhor do mundo em 2023 pelo guia World’s Best 50 Restaurants.
O restaurante Alchemist foi eleito o quinto melhor do mundo em 2023 pelo guia World’s Best 50 Restaurants.
Foto: Reprodução/Instagram

O chef dinamarquês Rasmus Munk, do renomado restaurante Alchemist, de duas estrelas Michelin, vai oferecer uma experiência gastronômica no espaço. Turistas farão uma refeição dentro de uma cápsula de carbono neutro, e terão acesso à experiência por 6 horas. 

A programação deve ocorrer em 2025, segundo anúncio feito nas redes sociais do restaurante do chef nesta quinta-feira, 14. Seis turistas vão poder participar da viagem.

Para viver essa experiência, será necessário desembolsar US$ 495 mil, o equivalente a R$ 2,4 milhões, na cotação atual. Os participantes ficarão 30 quilômetros acima do nível do mar.

Cada passageiro será vestido pela grife francesa Ogier com roupas sob medida. Os rendimentos da expedição serão revertidos à Space Prize, instituição que promove a igualdade de gênero na ciência e na tecnologia.

Rasmus Munk, de 32 anos, fará parte da viagem. Ele prometeu um menu inspirado no papel da exploração espacial, ao longo dos últimos 60 anos da História da Humanidade, e no impacto que teve na nossa sociedade.

Como a degustação será  no espaço, a única restrição é que não será possível flambar alimentos. Muitos itens serão preparados na cozinha do navio de onde a cápsula decolará, diz o comunicado do Alchemist. 

Jantar luxuoso: conheça restaurante mais caro do mundo Jantar luxuoso: conheça restaurante mais caro do mundo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade