PUBLICIDADE

Kia mostra sedã para concorrer com Audi, Mercedes e BMW

15 jan 2013 - 15h38
(atualizado em 16/1/2013 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A sul-coreana Kia apresentou nesta terça-feira, durante o salão do automóvel de Detroit (EUA) a nova geração do sedã de luxo Cadenza. O carro passou por sensíveis mudanças, as mais notáveis na grade frontal. O carro é vendido no Brasil por R$ 129,9 mil e briga com carros como Citröen DS5, Volvo S-60, Mercedes Classe C, Audi A4 e BMW Série 3.

Kia Cadenza é vendido no Brasil por R$ 129,9 mil
Kia Cadenza é vendido no Brasil por R$ 129,9 mil
Foto: Reuters

Além das modificações de design, o carro ganhou um motor menor, mas mais desenvolvido e que entrega a mesma potência do atual 3.5 l que equipa o modelo. O novo propulsor 3.3 l V6 à gasolina gera até 293 cavalos de potência.

Considerado carro de entrada da categoria premium nos Estados Unidos, o novo Cadenza vem com sistema de navegação, tela de oito polegadas touch screen, câmera traseira para assistência de estacionamento, partida do carro por botão e sistema de som todos como itens de série. Nos Estados Unidos o carro ainda não tem preço definido e começará a ser entregue no segundo semestre deste ano.

Salão de Detroit

O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade