PUBLICIDADE

GM negocia retorno de anúncios pagos dentro do Facebook

16 jan 2013 - 15h33
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A General Motors e o Facebook estão discutindo o retorno da montadora americana como um anunciante pagante na rede social cerca de oito meses após a GM afirmar que deixaria de contratar publicidade no site, disse o chefe de marketing interino da companhia, Alan Batey.

 
Batey disse no salão do automóvel de Detroit que as discussões com executivos do Facebook estão em andamento, mas a montadora não tem nada para divulgar sobre um eventual retorno ao Facebook como um anunciante pagante. 
 
"Nós ainda estamos conversando ativamente com eles e observando oportunidades que se apresentam para nós", disse Batey à Reuters. "Eu não diria que há um 'impasse mexicano' aqui. Nós só não vimos o valor" nos anúncios.
 
 
Três dias antes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook, em maio de 2012, a GM disse que abandonaria os anúncios pagos na rede social porque eles tinham pouco impacto sobre consumidores.
 
A GM havia dito anteriormente que gastou cerca de US$ 40 milhões em sua presença no Facebook, mas apenas US$ 10 milhões desse montante foram pagos ao Facebook com publicidade. O restante diz respeito à criação de conteúdo e às agências de publicidade e mídia envolvidas.
 
Fontes disseram no terceiro trimestre do ano passado que as duas companhias estavam discutindo o retorno da GM ao Facebook, onde a montadora ainda tem páginas pelas quais não paga tarifas para divulgar seus carros e caminhões. "Eu não gostaria de prever se há algo, mas também não me surpreenderia se houvesse algumas coisas", disse o executivo. 
 
 
 
 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade