Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caixa Tem apresenta instabilidade e usuários enfrentam dificuldades para acessar pagamento do PIS

Clientes afirmavam não conseguir entrar na conta e usar dinheiro do benefício; Caixa afirma que aplicativo passou por instabilidades, regularizadas durante a tarde, e que o Caixa Tem já opera normalmente

15 jul 2025 - 15h16
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo Caixa Tem apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira, 15. No X, antigo Twitter, os usuários reclamaram que não conseguiam acessar a conta bancária ou movimentar o pagamento do Programa de Integração Social (PIS), disponibilizado nesta terça para os trabalhadores nascidos em setembro e outubro.

A Caixa Econômica Federal afirmou em nota enviada ao Estadão que o aplicativo passou por instabilidades, que foram regularizadas durante a tarde desta terça-feira. Ainda de acordo com o banco, o Caixa Tem já opera normalmente.

A plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online em todo o mundo, registrou um aumento nas reclamações relacionadas ao aplicativo da Caixa por volta das 11h37, com 117 notificações de usuários.

Os clientes afirmavam, nas redes sociais, que foram desconectados de suas contas bancárias e não conseguiam fazer o reconhecimento facial para acessá-las novamente. Outros também apontavam dificuldades para conseguir o código de confirmação enviado pela Caixa por WhatsApp.

Clientes reclamaram de instabilidade no aplicativo Caixa Tem
Clientes reclamaram de instabilidade no aplicativo Caixa Tem
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil / Estadão

Caixa Tem é utilizado para pagamentos de benefícios

O Caixa Tem é uma das opções para beneficiários de programas como o PIS e o Bolsa Família receberem o pagamento. Os valores do sexto lote do PIS foram depositados nesta terça-feira para os aniversariantes de setembro e outubro e ficarão disponíveis para saque até 29 de dezembro deste ano.

Para quem já tem conta na Caixa, o PIS é depositado diretamente em contas correntes ou poupanças individuais dos beneficiários, incluindo contas no Caixa Tem. O dinheiro pode ser acessado via cartão do banco, internet banking ou aplicativo Caixa Tem.

O valor do benefício do PIS pode variar de R$ 127 a R$ 1.518, conforme o número de meses trabalhados com carteira assinada no ano de referência (para pagamentos em 2025, o ano considerado será 2023).

Veja alguns comentários sobre a falha do Caixa Tem

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade