Bunge indica Pedro Parente para presidência no Brasil
A Bunge Ltd anunciou nesta quinta-feira a indicação de Pedro Parente para a presidência-executiva das operações da companhia no Brasil. De acordo com comunicado da empresa, o ex-ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso e que ocupava o cargo de vice-presidente operacional do Grupo RBS assumirá o cargo a partir de segunda-feira.
"Queremos integrar ainda mais os negócios da Bunge no Brasil, para que possam produzir os melhores serviços para nossos clientes domésticos e internacionais com a maior eficiência", disse o presidente e CEO da Bunge Limited, Alberto Weisser, no comunicado. "As condições de mercado exigem isso".
A chegada de Parente modifica a estrutura de gestão da empresa no Brasil, já que as duas grandes unidades no País (Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes) operavam de forma quase independente.
Mario Barbosa continuará no comando das operações da Bunge Fertilizantes e Sergio Waldrich se mantém à frente da Bunge Alimentos (agribusiness, produtos alimentícios, açúcar e bioenergia), mas os dois agora vão se reportar a Parente, presidente da holding Bunge Brasil.