Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bullard, do Fed, diz que é hora de reduzir compra de títulos do BC--WSJ

13 jul 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Federal Reserve está em uma posição "muito boa" para começar a reduzir o ritmo de seu programa de compra de títulos, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, ao Wall Street Journal em uma entrevista publicada nesta terça-feira.

Presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard. 8 de outubro de 2018. REUTERS/Edgar Su
Presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard. 8 de outubro de 2018. REUTERS/Edgar Su
Foto: Reuters

"Com a economia crescendo 7% e a pandemia ficando cada vez mais sob controle, acho que é a hora certa para retirar as medidas de emergência", disse Bullard.

Ele acrescentou que a redução nas compras de Treasuries e títulos lastreados em hipotecas pode começar assim que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) estiver pronto.

A ata da reunião de política monetária de junho do banco central norte-americano, publicada na semana passada, refletiu um Fed dividido lutando com novos riscos de inflação e desemprego relativamente alto, com "vários participantes" sentindo que as condições para reduzir as compras de ativos do banco central seriam "cumpridas um pouco mais cedo do que eles previram."

Sobre o setor imobiliário, Bullard disse não acreditar que o setor esteja em uma bolha no momento, mas teme que as compras do banco central possam superaquecê-lo, de acordo com o WSJ.

"Estou um pouco preocupado por estarmos alimentando uma bolha imobiliária incipiente... Acho que não precisamos fazer isso com a economia crescendo 7%."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade