Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

BTG captou R$ 1,2 bi em títulos verdes para financiar projetos sustentáveis

Recursos foram direcionados a projetos de Energia Renovável, Saneamento e Agricultura Sustentável

19 dez 2022 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

O BTG Pactual captou R$ 1,2 bilhão em depósitos, por meio de Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e Letras Financeiras "verdes", no primeiro ano de seu Programa de Captação Sustentável. Os recursos foram direcionados ao financiamento e refinanciamento de projetos nas categorias de Energia Renovável (42%), Saneamento (36%) e Agricultura Sustentável (22%). Foram beneficiados pelos recursos 50 projetos sustentáveis, com investimentos da ordem de R$ 7,9 bilhões.

Banco concluiu este ano alocação de R$ 550 mi em emissões verdes

O BTG concluiu este ano a alocação dos US$ 550 milhões em emissões verdes, por meio de uma captação privada e um green bond, feitos há dois anos. No ano passado, o banco havia destinado 71% dos recursos a projetos verdes. Em 2022, o remanescente foi direcionado a oito companhias em projetos de energia renovável, água e esgoto.

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 19/12/2022, às 15h31

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Estadão
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra