Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Braskem avalia parceria em unidade de biopolímeros, não tem acerto para cisão

23 mar 2022 - 10h04
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Braskem disse nesta quarta-feira que trabalha por meio de potenciais parcerias estratégicas e financeiras para atingir a meta de capacidade de produção do chamado "plástico verde", mas que não tem qualquer "compromisso ou obrigação" para eventual cisão ou IPO de seu negócio de biopolímeros.

Instalações da petroquímica Braskem em Maceió (AL) 
30/01/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Instalações da petroquímica Braskem em Maceió (AL) 30/01/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O posicionamento ocorre após o jornal Valor Econômico dizer nesta quarta-feira que a Braskem contratou o Citi para uma potencial cisão de sua divisão de biopolímeros, citando fontes não identificadas.

A Braskem afirmou que possui um compromisso de atingir 1 milhão de toneladas de capacidade de produção de plástico verde até 2030 e que as potenciais parcerias a ajudariam a entregar esse objetivo.

A unidade de biopolímeros, que produz resinas por meio de fontes renováveis, busca levantar cerca de 500 milhões de dólares por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO) ou de uma parceria, segundo o jornal.

A divisão é avaliada em cerca de 2 bilhões de dólares, diz o Valor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade