PUBLICIDADE

Bolsonaro: multinacionais vão trocar Argentina pelo Brasil

Segundo o presidente, Honda, L'Óreal e MWM decidiram pela mudança de suas instalações

6 nov 2019 07h53
| atualizado às 14h04
ver comentários
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, em publicação no Twitter, que as multinacionais Honda e L'Óreal decidiram trocar instalações na Argentina pelo Brasil, citando uma "nova confiabilidade do investidor" no País que ajudará a criar novos empregos.

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
04/11/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 04/11/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Além de Honda e L'Oreal, Bolsonaro disse que a fabricante norte-americana de motores MWM também decidiu trocar a Argentina, que nos últimos anos tem atravessado uma crise econômica, pelo Brasil.

"MWM, fábrica de motores americanos, a Honda, gigante de automóveis, e a L'Óreal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país", disse Bolsonaro no Twitter.

A Honda anunciou em agosto que vai parar de produzir automóveis em sua fábrica na Argentina a partir de 2020, focando a unidade local apenas em montagem de motocicletas.

Já a L'Oreal entrou em contato com o Terra após a publicação do presidente: "com relação às informações de que a L'Oréal fecha a fábrica na Argentina e transfere a produção para o Brasil, compartilhada nas redes sociais, esclarecemos que este foi um artigo publicado em 2001 na imprensa. A L'Oréal produz na Argentina em parceria com um fabricante local e não há planos para mudar isso".

Veja também:

Bolsonaro compra moto para andar no entorno do Alvorada:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade