0

Bolsonaro cobra compromisso dos Poderes para segurança

Os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário têm que assumir este compromisso urgentemente", disse o presidente

4 jan 2019
08h48
atualizado às 08h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta sexta-feira que os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário assumam "urgentemente" o compromisso de dar garantias aos agentes das forças de segurança para que possam trabalhar na redução da criminalidade.

"Sem garantias necessárias para os agentes de segurança pública agirem em prol do cidadão de bem, a diminuição dos crimes não vai ocorrer na velocidade que o brasileiro exige. Os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário têm que assumir este compromisso urgentemente", disse Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; Brasília, 01/01/2019. REUTERS/Pilar Olivares
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; Brasília, 01/01/2019. REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Pilar Olivares / Reuters

Bolsonaro prometeu durante a campanha adotar o chamado excludente de ilicitude para operações de segurança pública contra o crime, alegando ser necessário dar os meios para os soldados combaterem.

O presidente chegou a defender o uso das Forças Armadas para o patrulhamento de rotina das cidades, caso consiga aprovar no Congresso excludentes de ilicitudes para isso.

Veja também:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade