Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BC autoriza mudança de controle societário do Safra, após saída de Esther Safra do negócio

Jacob e David Safra adquiriram a participação da irmã no Grupo Safra, conforme divulgado no final de janeiro

4 ago 2025 - 08h57
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O Banco Central autorizou a reorganização do controle societário do Banco Safra. Após a saída de Esther Safra do negócio, o controle do banco e de suas controladas se concentra em David Joseph Safra, Jacob Joseph Safra e Vicky Safra.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 4, e é assinada pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, Renato Gomes. A decisão data de 8 de maio e tem validade desde 11 de julho.

BC autorizou a nova estrutura de controle do Safra
BC autorizou a nova estrutura de controle do Safra
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

No fim de janeiro, o Safra informou que Jacob e David haviam comprado a participação da irmã Esther no grupo. Segundo a nota, tratou-se de um "processo natural", "alinhado" com a família e com a visão de longo prazo da instituição. "A atuação de Esther sempre refletiu seu compromisso com a excelência e seriedade do grupo", disse o grupo, em nota.

"Tomei essa decisão com harmonia. Sei que, sob a liderança deles, o Grupo Safra continuará se fortalecendo", disse Esther, também em nota.

O controle do Safra já havia tido uma mudança com a saída, oficializada em meados do ano passado, de Alberto Safra, também filho de Joseph (o fundador do banco, falecido em 2020) e Vicky Safra. Esther, que vendeu sua participação, não participava da gestão do banco - que está nas mãos de David e Jacob.

O Safra é um dos maiores bancos brasileiros - no ano passado, estava na nona posição do ranking por ativos totais, com R$ 316,85 bilhões. O lucro em 2024 foi de R$ 3,4 bilhões, A instituição terminou o ano com 8.843 empregados e 211 unidades, entre agências e postos de atendimento.

A mudança no controle societário atinge o Banco J. Safra; Safra Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários; Safra Asset; Banco Alfa; Financeira Alfa; Safra Leasing Arrendamento Mercantil; Alfa Arrendamento Mercantil; Banco Alfa de Investimento; Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários; e Safra Crédito Financiamento e Investimento.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade