PUBLICIDADE

Bancos poderão fechar mais cedo em dias de jogo do Brasil

A Circular 3.703 dispensa as empresas financeiras de funcionarem por pelo menos cinco horas por dia

9 abr 2014 - 11h31
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Agências poderão atender apenas 4 horas em dias de jogos da Seleção</p>
Agências poderão atender apenas 4 horas em dias de jogos da Seleção
Foto: Cadu Gomes / Reuters

O Banco Central (BC) aprovou nesta quarta-feira uma medida que permite aos bancos e instituições financeiras a reduzirem o horário mínimo de atendimento em dias de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A Circular 3.703 dispensa as empresas de funcionarem por pelo menos cinco horas por dia, determinando um mínimo de quatro horas nestas ocasiões.

"As instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos", afirmou a autoridade monetária em nota.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/economia/infograficos/teste-classe-economica/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/economia/infograficos/teste-classe-economica/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Classe Econ&amp;amp;amp;amp;ocirc;mica&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Na semana passada, o governo federal descartou feriado nacional durante os jogos do Brasil, mas decidiu que seus servidores serão dispensados a partir das 12h30. Pela Lei Geral da Copa, feriados municipais e estaduais devem ser decididos por cada ente da federação, e não pela União.

Em 12 de junho, na abertura do Mundial, o Brasil jogará contra a Croácia em São Paulo, às 17h. Ainda pela primeira fase, em 17 de junho, a seleção brasileira jogará contra o México em Fortaleza, às 16h. Em 23 de junho, a partida será contra Camarões em Brasília, às 17h.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade