PUBLICIDADE

Bancos europeus estudam banir salas de bate-papo online

11 nov 2013 - 17h54
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Grandes bancos estão considerando proibir operadores de participar de algumas salas de bate-papo online, em resposta a investigações de conluio sobre taxas de referência do mercado financeiro, disseram fontes familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira. JPMorgan, Credit Suisse e Citigroup, entre outros, estão revisando o uso das salas de bate-papo por preocupações de que alguns dos fóruns estão sendo vistos por reguladores como espaços em potencial para conluio e manipulações do mercado.

Os bancos estão mirando as chamadas salas de bate-papo multilaterais, em que muitos operadores participam ao mesmo tempo. Comunicações bilaterais entre operadores e suas respectivas partes em outros bancos, e entre operadores e seus clientes, não estão em revisão, disseram as fontes. Órgãos reguladores e investidores estão preocupados com a integridade das taxas de referências do mercado após investigações no aparelhamento de uma taxa de juro conhecida como taxa interbancária de Londres, ou Libor, que já custou bilhões de dólares em acordos aos bancos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade