Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

AngloGold Ashanti sinaliza queda acentuada nos lucros com inflação e provisões

1 ago 2023 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

A mineradora AngloGold Ashanti espera que seu lucro semestral caia em até 58%, principalmente devido a custos mais altos e provisões ambientais obrigatórias no Brasil, informou a empresa nesta terça-feira.

A AngloGold, com sede em Joanesburgo, espera que seu lucro por ação (HEPS) -- a principal medida de lucro para empresas sul-africanas -- fique entre 0,30 dólar e 0,37 dólar nos seis meses até 30 de junho, em comparação com 0,71 dólar há um ano.

A AngloGold disse que os ganhos foram impactados por maiores provisões ambientais de 38 milhões de dólares líquidos de impostos após a implementação da nova legislação no Brasil relativa à gestão de instalações de armazenamento de resíduos minerais.

A inflação também elevou os custos operacionais em 111 milhões de dólares, disse a mineradora. Os custos de exploração e avaliação mineral também aumentaram.

A produção de ouro foi marginalmente maior em 1,236 milhão de onças durante o semestre, em comparação com 1,233 milhão de onças no mesmo período do ano passado.

Em maio, a AngloGold anunciou planos de mudar sua listagem principal de Joanesburgo para Nova York.

A empresa, que concluiu a venda de suas minas sul-africanas em 2020, também mudará sua sede corporativa para Londres.

A AngloGold publicará seus resultados semestrais em 4 de agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade