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Ana Hickmann chega à 50ª unidade de sua própria franquia

Até o final de 2022, rede projeta alcançar 100 unidades em todo Brasil

25 ago 2022 - 06h10
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Ana Hickmann em seu instituto
Ana Hickmann em seu instituto
Foto: Divulgação

Bela e empreendedora de sucesso. A apresentadora Ana Hickmann anunciou a inauguração da unidade de Suzano-SP de sua rede de cursos profissionalizantes Instituto Ana Hickmann, que conta agora com 50 unidades.

“A nova unidade reforça nossa presença no estado paulista, onde continuamos suprindo a demanda por profissionais qualificados na área de beleza”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da franquia Instituto Ana Hickmann e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetoriais de franquias.

Até o final de 2022, a franquia Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 100 unidades, entre inauguradas e comercializadas. 

“O plano de expansão envolve cidades de médio e grande porte, onde iremos promover uma melhor qualificação profissional e, por meio disso, ajudar a movimentar a economia local”, afirma Kalaes.

Recente pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) constatou que trabalhadores com curso profissionalizante têm 48% mais chance de conseguir um emprego. Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços Educacionais segue em alta. Só no primeiro trimestre de 2022, o setor cresceu 2,4% em faturamento.

Uma proposta pedagógica diferente

Afinado com a realidade pós-pandemia, o Instituto Ana Hickmann conta com cursos online e presencial. Na modalidade online, o aluno tem opções como PNL - Programação Neurolinguística, Construindo o sucesso através da imagem, Massagem modeladora e redutora, Estética facial, Gestão financeira, Liderança, Como iniciar seu próprio negócio, dentre outros.

Na presencial, a novidade é o curso de extensão de cílios; o de cabeleireiro, tradicional da franquia, agora tem a opção de certificação internacional.

Ao todo são quase 20 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados são outras opções.

Há ainda uma ação de incentivo aos alunos: os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho.

“Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Redação Dinheiro em Dia
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