Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alta do petróleo é principal risco da Venezuela para economia dos EUA, avalia Kashkari, do Fed

5 jan 2026 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

O principal risco para a economia dos Estados Unidos decorrente da prisão do líder venezuelano, Nicolás Maduro, seria ‌o aumento dos preços do petróleo, avaliou nesta segunda-feira ‌Neel Kashkari, presidente do Federal Reserve de Minneapolis, acrescentando que isso não parece estar ocorrendo até agora.

O risco reside "principalmente nos preços do petróleo", disse ‍Kashkari em entrevista à CNBC. "Quando a Rússia invadiu a Ucrânia, provocou um choque nos preços das commodities em todo o mundo. Isso não ‌aconteceu com o ataque do Hamas ‌a Israel. Não aconteceu agora com os EUA e a Venezuela. Mas esse é o mecanismo que... afetaria diretamente os EUA."

"Até agora, não vejo isso", acrescentou.

Na maior intervenção na América Latina desde a invasão do Panamá, em 1989, as Forças Especiais dos EUA capturaram, no último fim de semana, o líder venezuelano Nicolás Maduro e o levaram para Nova York, para responder por acusações de tráfico de drogas.

Os mercados de commodities e ativos financeiros mostraram, até o momento, apenas uma resposta modesta a esse fator inesperado. Os preços do ‌petróleo bruto dos EUA subiram cerca de 1% nesta segunda-feira, mas não se distanciaram muito das mínimas de cinco anos atingidas em dezembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade