PUBLICIDADE

Ações da Nvidia sobem 10% nos EUA com projeção de receita acima das expectativas

21 fev 2024 - 20h34
Compartilhar
Exibir comentários

A Nvidia previu nesta quarta-feira um aumento de 265% na receita trimestral, superando com folga as expectativas, apoiada em uma forte demanda por seus chips de inteligência artificial que lideram o setor, fazendo com que suas ações subissem 10% no pós-mercado norte-americano.

O salto dos papéis pela noite elevou o valor de mercado da companhia em mais de 80 bilhões de dólares, para 1,75 bilhão.

A já forte demanda pelos chips de data center e pelas unidades de processamento gráfico (GPUs) da empresa continua a crescer à medida que as companhias correm para expandir suas ofertas de IA. O silício da Nvidia domina o mercado global de chips de IA, contando com clientes como a Microsoft.

A previsão da Nvidia superou as estimativas, mas em uma proporção menor do que no ano anterior. Nos três primeiros trimestres de 2023, a Nvidia reportou receita trimestral entre 10% e 20% superior às estimativas dos analistas.

"Outro trimestre espetacular da Nvidia levanta a questão de quanto tempo seu desempenho extraordinário irá durar", disse Jacob Bourne, analista da Insider Intelligence. "Ela tem uma enorme liderança no crescente setor global de chips de IA, mas não pode se acomodar."

A empresa prevê para o trimestre atual receita de 24,0 bilhões de dólares, com uma margem de diferença de 2% para mais ou para menos. Analistas esperam, em média, receita de 22,17 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

As vendas no segmento de data centers -- o maior em participação de receita, cresceram 409%, para 18,4 bilhões de dólares no quarto trimestre fiscal, superando as estimativas de 16,8 bilhões, de acordo com dados da LSEG. A receita de data center cresceu cerca de 280% no trimestre anterior.

A Nvidia apurou receita de 22,10 bilhões de dólares no quarto trimestre, acima das estimativas de 20,62 bilhões de dólares. Ajustados para determinados itens, os lucros do período somaram 5,16 dólares por ação, contra estimativas de 4,64 dólares por papel, conforme dados da LSEG.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade