Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ação da Michelin cai até 11% após alerta sobre lucro

14 out 2025 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Michelin caíam até 11% nesta terça-feira, atingindo seu menor nível em quase três anos, depois de a fabricante de pneus ter reduzido as suas previsões para o lucro anual devido às condições comerciais desfavoráveis na América do Norte.

A empresa disse no final da segunda-feira que esperava um lucro operacional do segmento para 2025 entre 2,6 bilhões de euros e 3,0 bilhões de euros, em comparação com a previsão anterior de lucro acima de 3,4 bilhões de euros, depois que os volumes de vendas do terceiro trimestre caíram quase 10% em sua principal região, a América do Norte.

A Michelin produz seus pneus para o mercado norte-americano localmente, evitando o impacto direto das tarifas dos EUA. No entanto, ela está sofrendo o impacto das vendas mais fracas de caminhões, depois que os clientes se tornaram mais cautelosos no ambiente volátil.

As ações da Michelin caíram 11% na abertura do pregão, antes de reduzirem as perdas e operarem em queda de 8,7%, o menor valor desde julho de 2023 e a caminho de seu pior dia desde março de 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade