PUBLICIDADE

5 dicas para você ser enfim promovido em 2024

Especialista em educação corporativa e desenvolvimento de pessoas elenca principais habilidades que podem ajudar

1 jan 2024 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Profissionais que trilham a jornada corporativa tendem a pensar constantemente em ser promovidos. Além do reconhecimento, a promoção muitas vezes pode tornar o colaborador ainda mais engajado e produtivo, uma vez que é reconhecido e recompensado por seus esforços. 

No entanto, para que isso aconteça, é preciso que o profissional tenha em mente quais são suas principais habilidades e competências, bem como seus pontos de melhoria, para que esteja alinhado e pronto para atender as expectativas de uma eventual promoção.

 De acordo com Iona Szkurnik, fundadora e CEO da Education Journey, HR Tech especializada no desenvolvimento de colaboradores por meio de IA, os CHROs estão em busca de pessoas que procuram se aperfeiçoar no que fazem e que demonstrem estar em constante evolução. Iona, que também é especialista em educação corporativa e desenvolvimento de pessoas, aponta ainda que o caminho para a evolução de carreira passa, essencialmente, pela capacitação.

“Gestores e líderes tendem a avaliar de forma constante seus colaboradores, por isso, a principal dica é sempre procurar se desenvolver e aprimorar as habilidades que mais impactam seu dia a dia profissional. Além disso, é importante estar inteirado do que está acontecendo no mundo e como isso pode impactar seu trabalho. Lembre-se que você também precisa estar pronto para ser promovido e lidar com novas responsabilidades”, destaca Iona.

Para aqueles que querem se destacar e conseguir a tão sonhada promoção, Iona separou cinco dicas essenciais para colocar em prática hoje mesmo. 

1. Saiba o que o seu trabalho espera de você

"É importante ter em mente aquilo que é esperado de você dentro do seu escopo de trabalho, em suas tarefas e no departamento que você atua. Além disso, procure seu líder e alinhe as expectativas para guiar seu desenvolvimento, de acordo com a cultura e as metas da empresa", diz ela.

2. Skills-based learning

"Entenda quais as principais habilidades e competências você precisa desenvolver no curto, médio e longo prazo. Desta forma você terá estipulado metas que auxiliarão na entrega do seu trabalho com mais eficiência e qualidade." 

3. Use a tecnologia a seu favor

"Com tantas inovações no mundo da tecnologia, entenda qual a sua trilha personalizada de aprendizagem e desenvolva suas principais competências. Utilize os benefícios da Inteligência Artificial para se destacar positivamente", afirma.

4. Abrace as iniciativas que o RH oferece

"Reconheça e acompanhe os movimentos do Departamento de Recursos Humanos da sua empresa. Se eles estão trazendo oportunidades de desenvolvimento é um ótimo momento para aderir a ideia. Deste modo você poderá ter mais reconhecimento e chances de ser promovido."

5. Receba e compartilhe feedbacks

"Mesmo que sua empresa não tenha uma cultura de feedbacks de forma estruturada, procure seu líder e solicite um feedback de forma proativa. Ouvir os principais pontos de melhoria pode te auxiliar a entender como evoluir. Sinta-se confortável também para compartilhar sugestões com seu time, como ideias de evolução e aprimoramento, isso demonstra que você se preocupa com o todo e não apenas consigo mesmo", finaliza Iona.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade