Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vale Tudo: Tudo diferente! Consuelo tem caso com Olavo e ele vai vai parar na cadeia

Com muitas mudanças do original, entenda história de Consuelo e como ela se envolve com Olavo em Vale Tudo

14 set 2025 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

O remake de Vale Tudo, que estreou em 31 de março na faixa das 21h da TV Globo, trouxe uma visão renovada de um clássico de 1988 criado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Entre as mudanças mais marcantes, está a transformação de Consuelo, interpretada por Belize Pombal, que agora exibe uma personalidade mais rica e cheia de contrastes. A personagem mantém a ligação familiar e profissional, mas ganha liberdade para mostrar suas escolhas e desejos de forma mais intensa.

Vale Tudo: Tudo diferente! Consuelo tem caso com Olavo e ele vai vai parar na cadeia / Reprodução: Globo
Vale Tudo: Tudo diferente! Consuelo tem caso com Olavo e ele vai vai parar na cadeia / Reprodução: Globo
Foto: Mais Novela

Na história antiga, Consuelo era responsável por cuidar dos sobrinhos André (Breno Ferreira) e Daniela (Jessica Marques) após a morte dos pais, vivendo sob a tutela do irmão Jarbas (Leandro Firmino). Ela se envolvia com Olavo (Ricardo Teodoro), que buscava vantagens financeiras, e, mesmo após a prisão dele, continuava a visitá-lo por amor. No remake, esses elementos se mantêm, mas com novos dilemas e mais protagonismo, trazendo profundidade à trajetória da secretária da TCA.

O significado de interpretar Consuelo

Sobre o papel, Belize Pombal revelou à revista Quem: "Era muito nova quando passou originalmente - a novela é de 1988 e eu nasci em dezembro de 1985. Não lembro muito da novela, mas sei o nível de importância desta obra". A atriz descreveu ainda a experiência de receber o convite: "Foi um convite muito gentil e elegante e logo começamos a jornada da Consuelo em Vale Tudo".

Além de explorar a vida da personagem, Belize destacou seu valor social e simbólico. "É simbólico e importante fazer uma personagem estruturada profissionalmente e com uma família amorosa, organizada, formada por negros retintos". Ela também comentou sobre os contrastes de Consuelo: "Ela flutua entre características admiráveis e aspectos mundanos, como o gosto pela fofoca e pelas apostas com o marido". O resultado é uma personagem mais humana, contemporânea e inspiradora.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade