Yudi Tamashiro abre o jogo sobre a saída do 'Bom Dia & Cia': 'Não estava aguentando'
Ex-apresentador mirim, Yudi Tamashiro falou sobre a rotina exaustiva de trabalho no 'Bom Dia & Cia' e explicou motivo da saída
Yudi Tamashiro participou do programa Na Grelha, com Domingos Neto na RedeTV!, e relembrou o sucesso como apresentador mirim. No bate-papo, o ex-parceiro de Priscilla Alcântara no 'Bom Dia & Cia', entre 2005 e 2012, revelou o motivo de ter deixado o trabalho, alegando uma rotina de completa exaustão.
"Esses anos foram, digamos, cansativos. A gente apresentava de segunda à segunda, ao vivo, das 7 horas da manhã às 15h da tarde, e depois a gente gravava merchan até às 18h. Era uma rotina estressante. O que para os outros era entretenimento, para mim era o meu trabalho, que já não estava aguentando mais", disse.
E completou: "Fiz uma escolha: 'Ok, eu vou perder a infância e adolescência, mas estou investindo no meu futuro'. E assim foi. Agradeço às aulas que tive com Silvio, Ratinho, Celso Portiolli".
Ainda mais, na conversa, o artista revelou que o excesso de trabalho causou problemas em sua saúde. "Tive síndrome de burnout devido a muito trabalho.(…) Uma coisa é você ser artista e outra coisa é ser empresário. Comecei a assumir responsabilidades que nunca tinha suportado. A responsabilidade estava maior do que eu mesmo e aí a minha cabeça explodiu", comentou.
Por fim, apesar de ter deixado a atração, ele manteve o contato com grandes nomes do SBT, como o Ratinho, que deu conselhos a Yudi quando perdeu o pai, Nelson Tamashiro, em 2021.
"Me falou sobre como superar essas dificuldades, de entender que todos nós estamos aqui para viver a vida e para realmente ser feliz tem que ter coragem. Vejo que esses grandes comunicadores, como ele e a Hebe, nunca foi algo só sobre eles, mas sempre pelo próximo, do que eles estão deixando aqui, qual o legado. E isso se conecta com o que meu pai me ensinava. Então,o Ratinho se preocupar em compartilhar algo comigo foi de um valor muito grande", finalizou.