Valeu tudo, menos o Ibope! 'Vale Tudo' termina com audiência desanimadora e bem distante do auge dos anos 80
Mesmo com grande investimento, 'Vale Tudo' não repetiu o fenômeno da primeira versão e decepcionou o público.
A Globo encerrou nesta sexta-feira (17) o remake de "Vale Tudo" com números que ficaram longe da grandiosidade do original e um mar de críticas nas redes sociais. Segundo dados do Ibope obtidos pelo portal IG, o capítulo final marcou 29,8 pontos de média na Grande São Paulo - o equivalente a cerca de 5,9 milhões de telespectadores. Apesar do esforço da emissora para transformar o encerramento em evento, o resultado não quebrou recordes!
'Vale Tudo' passa longe do fenômeno televisivo dos anos 80
Ainda conforme o levantamento, o pico foi de 30,6 pontos, durante a tão esperada (e polêmica) revelação sobre o destino de Odete Roitman (Debora Bloch). Um índice sólido, mas, sejamos sinceros, insuficiente para justificar o investimento em um dos títulos mais icônicos da história da TV...
Para quem se lembra do "Vale Tudo" original, exibido entre 1988 e 1989, o contraste é quase cruel. Na época, o capítulo final foi um evento nacional: a Globo registrou impressionantes 86 pontos de audiência, de acordo com a revista VEJA. Era um Brasil sem streaming, sem TikTok e sem timelines divididas entre reality shows e futebol.
Mesmo levando em conta as mudanças no cenário televisivo, o contraste continua gritante. Segundo informações do portal Terra, a trajetória do folhetim de Manuela Dias, com 173 capítulos, teve média geral de 23,4 pontos, entrando para o ranking das piores audiências da história da faixa das 21h.
Web detona desfecho de remake
A repercussão nas redes foi instantânea. A trama foi d...
Matérias relacionadas
Separação! Ator de 'Vale Tudo' e 'Reis' termina namoro com modelo 42 anos mais novo