Tragédia em Vinhedo: 62 mortes são confirmadas em acidente de avião; youtuber havia relatado riscos da aeronave
Um acidente em Vinhedo (SP) causou a morte de 62 pessoas: um avião da companhia Voepass, antiga Passaredo, caiu em área residencial e não deixou sobreviventes.
Um acontecimento um tanto chocante pegou o Brasil de surpresa na tarde desta segunda-feira (09), quando um avião caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, com 62 pessoas a bordo, de acordo com informações prévias.
Segundo informações do g1, a aeronave, da companhia Voepass, antiga Passaredo, tinha saído de Cascavel, no Paraná, às 11h56, e estava previsto para pousar em Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 13h50. Menos de 30 minutos antes do seu pouso, às 13h22, ele fez uma curva brusca e acabou caindo em cima de algumas casas.
Ainda não há informações sobre vítimas do acidente com aeronave. Em vídeos que estão viralizando nas redes sociais, e podem ser vistos no final desta matéria, o fogo toma conta das instalações e bombeiros tentam apagar o incêndio.
De acordo com o site Itatiaia, hospitais da região foram acionados para atender possíveis feridos do acidente aéreo, mas até o momento não recebeu nenhuma vítima. Também foram enviados ao local 7 viaturas da equipe de Bombeiros, além de equipes da Defesa Civil e a Polícia Militar.
Youtuber já havia relatado riscos da aeronave
Há menos de duas semanas, mais especificamente 11 dias, o youtuber Lucas Estevam, conhecido pelo seu canal 'Estevam pelo Mundo', que viaja pelo globo e também faz review de aeronaves, publicou um vídeo questionando a segurança e ATR-72 da Voepass, antiga Passaredo.
O modelo no qual Lucas viajou tinha capacidade para 72 passageiros, enquanto o que sofreu a queda em Vinhedo tinha 68. Na ocasião,...
Matérias relacionadas
Morte da irmã gêmea de Adriana Bombom: causa do óbito é revelada quase uma semana após a tragédia