Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Tentei deixar a sensualidade natural", diz Juliana Schalch

24 jul 2011 - 11h11
Compartilhar
Geraldo Bessa

Desde de que começou a se interessar pela profissão de atriz, o que mais instigou Juliana Schalch foi a importância da expressão corporal. "O primeiro curso de teatro que fiz misturava jogo rítmico, dança e música. Me apaixonei por essa vertente", justifica a jovem de 23 anos. Os ensinamentos do início são utilizados até hoje na composição de seus personagens. Inclusive, na concepção dos trejeitos da doce Lara, de Morde & Assopra. Passada a empolgação de ter conquistado um papel na atual trama das sete, Juliana ficou preocupada com o apelo sexy de Lara. Por isso, teve o cuidado de buscar o ponto exato da sensualidade da personagem, sem cair nas armadilhas do estereótipo de "gostosona". "Quis deixar esse lado sensual dela o mais natural possível. Ela é daquele tipo à vontade, com a sensualidade de muitas meninas que conheço", define.

Na trama de Walcyr Carrasco, o charme da personagem conquistou alguns fãs. Sem dúvida, o mais fervoroso deles é Élcio, de Otaviano Costa. Fugitivo da polícia, o malandro se veste de mulher e, sob o pseudônimo de Elaine, trabalha na casa de Eliseu, de Paulo Goulart, o solitário pai de Lara. "Acho essa história muito interessante e divertida. O Élcio gosta dela de verdade, mas ela ainda está com o Fernando na cabeça", conta, referindo-se ao personagem de Rodrigo Hilbert, grande paixão da moça, mas que não quer nada com ela. No momento, a atriz espera o segredo de Élcio vir à tona para que a relação entre os dois personagens se desenvolva. "Como a Lara não sabe que a Elaine é homem, acaba sendo muito autêntica ao lado dela, quer dizer, dele", explica Juliana, confusa e aos risos, provocados pelo jogo de erros da história.

Cria da Oficina de Atores da Globo - espécie de curso promovido pela emissora para a formação de novos talentos -, Juliana está em sua segunda novela na casa, a primeira foi Três Irmãs, de 2008. Morando em São Paulo e gravando Morde & Assopra no Rio de Janeiro, ela garante ter facilidade em conciliar o trabalho no folhetim com os outros projetos de carreira. "Já tive a experiência de ficar na ponte-aérea. Por isso, nem me incomodo mais. Adoro o Rio, mas amo morar em São Paulo. É onde desenvolvo minhas ideias", revela. Inclusive, Juliana já está cheia de planos para quando a novela chegar ao fim. O maior deles é voltar aos palcos. "Estou desenvolvendo um projeto que envolve dança e música. Tudo em um contexto bem brasileiro", adianta.

Com o objetivo de diversificar a carreira, Juliana, além do trabalho na tevê e no teatro, também desenvolve uma íntima relação com o cinema. Depois de participar de Tropa de Elite 2, de José Padilha, e VIPs, de Toniko Melo, a atriz se prepara para promover Os 3, longa dirigido por Nando Olival. O filme conta a história de três amigos que se envolvem em um triângulo amoroso e transformam o apartamento onde moram em um reality show. "Tenho o coração dividido entre os veículos. Mas o legal do cinema é essa noção de realidade que ele se propõe a retratar. E em Os 3 o trabalho foi intenso, pois o filme expõe a falta de pudor de seus personagens", entrega a atriz, que protagoniza o filme ao lado dos atores Gabriel Godoy e Victor Mendes.

Mesmo satisfeita com o a repercussão do trabalho à frente das câmaras, Juliana não esconde o desejo de enveredar pelos bastidores. "Penso muito em trabalhar com preparação de atores e também em dirigir. Mas tudo tem sua hora e ainda preciso estudar muito para chegar onde quero", ressalta.

Foto: Luiza Dantas / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra