A jornalista Tais Lopes estava na CNN Brasil desde novembro de 2019
Foto: Instagram / @taislopes / Estadão
A jornalista Tais Lopes anunciou nesta segunda-feira, 7, que pediu demissão da CNN Brasil, em que trabalhava desde o lançamento do canal, em março de 2020, como apresentadora dos telejornais da emissora. Antes de ser contratada em novembro de 2019, ela trabalhou em uma afiliada da Rede Globo no Ceará.
"Anuncio que decidi me desligar da CNN Brasil, após um ano de vínculo profissional. Não foi uma decisão fácil. Todas as escolhas que fiz até aqui sempre exigiram um tanto de coragem", comentou a jornalista em suas redes sociais.
Tais chegou a passar por cinco programas do canal, e atualmente estava apresentando o Visão CNN. Procurada pelo Estadão, a assessoria da CNN Brasil informou que a jornalista Roberta Russo irá substituir Tais no telejornal, mas não se pronunciou sobre a saída da apresentadora.
Em uma publicação, Tais disse que a decisão de sair do canal foi motivada por "consonância com o que acredito e defendo": "Minha conduta profissional sempre foi pautada pelo total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seus trabalhos no melhor ambiente e condições possíveis".
Em outubro, Tais testou positivo para o novo coronavírus e precisou ficar alguns dias afastada da emissora. "Estou tranquila com a minha decisa~o e empolgada com as possibilidades do futuro", destacou a jornalista.
CNN Brasil - Apesar de ainda não ter iniciado suas transmissões, a CNN Brasil já anunciou a contratação de diversos apresentadores e jornalistas. Entre eles, alguns com passagens marcantes pela Globo, como Monalisa Perrone e Evaristo Costa. Confira a seguir alguns nomes que já foram confirmados pelo canal pago.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Monalisa Perrone - Em setembro de 2019, Monalisa Perrone deixou a Globo para ser anunciada como uma das contratações da CNN Brasil. Em seu lugar no 'Hora 1', ficará Roberto Kovalick. Segundo a jornalista, um dos motivos que a levou a aceitar o convite foi a possibilidade de ser 'titular de um telejornal diário' (leia mais aqui).
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
Evaristo Costa - Apesar de ter declarado que 'não tinha intenção de voltar à TV', Evaristo Costa foi um dos primeiros contratados pela CNN Brasil, em anúncio feito pelo canal em junho de 2019. Ele estará à frente de um programa que mescla jornalismo e entretenimento, o qual será apresentado de Londres, no Reino Unido.
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
William Waack - William Waack foi anunciado pela CNN Brasil, onde apresentará um telejornal diário, na mesma ocasião em que Evaristo Costa, em junho de 2019.
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
Reinaldo Gottino - O jornalista Reinaldo Gottino foi anunciado pela CNN Brasil em 18 de setembro de 2019. Dias antes, seu pedido de demissão já havia sido confirmado pela Record TV, emissora onde trabalhava até então, à frente do 'Balanço Geral'. A passagem de Gottino, porém, foi curta: em 29 de maio de 2020, a Record anunciou o retorno do apresentador, que deixou a CNN Brasil.
Cris Dias - Em 26 de setembro de 2019, Cris Dias foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil. Em março, a Globo havia anunciado que a jornalista não teria seu contrato renovado com a emissora.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Phelipe Siani - Phelipe Siani afirmou que 'foi muito difícil dar tchau' ao pedir demissão da Globo. Algum tempo depois, foi anunciado como um dos novos contratados da CNN Brasil, sendo parte da "estratégia" do canal para "atrair público jovem" com seu "estilo informal".
Foto: Instagram / @phelipe.siani / Estadão
Mari Palma - Mari Palma foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil no mesmo dia que Phelipe Siani, seu namorado. Ela também havia pedido demissão da Globo dias antes do anúncio.
Foto: Instagram / @maripalma / Estadão
Luciana Barreto - Em 25 de julho, a jornalista Luciana Barreto, que estava no canal Futura, do grupo Globo, foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil, onde comandará um telejornal diário.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Diego Rezende - Diego Rezende, filho do apresentador Marcelo Rezende, morto em 2017, foi contratado pela CNN Brasil para ser o correspondente do canal na Argentina. Clique aqui para ler mais informações sobre sua contratação.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Tais Lopes - Tais Lopes, jornalista da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, teve sua contratação anunciada pela CNN Brasil em 4 de novembro de 2019. No mês anterior, ela havia apresentado o 'Jornal Nacional' (clique aqui para ler mais).
Cassius Zeilmann - Dias após anunciar sua saída do SBT, Cassius Zeilmann foi contratado pela CNN Brasil em 19 de novembro de 2019 (leia mais aqui).
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Daniel Adjuto - Dias após anunciar sua saída do SBT, Daniel Adjuto foi contratado pela CNN Brasil em 19 de novembro de 2019 (leia mais aqui).
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Daniela Lima - Daniela Lima, que vinha apresentando o 'Roda Viva', da TV Cultura, teve sua contratação anunciada pela CNN Brasil em 3 de dezembro de 2019.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Carol Nogueira - A jornalista Carol Nogueira atuou como apresentadora nos canais BandNews e Band desde 2013, e sua contratação foi anunciada pela CNN Brasil em janeiro de 2020. Ela apresenta o programa 'CNN 360º', ao lado de Reinaldo Gottino.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Alexandre Garcia - O comentarista foi contratado quando a CNN Brasil já estava no ar. Garcia trabalhou por décadas na TV Globo
Foto: Reprodução de 'Bom Dia Brasil' (2018) / TV Globo / Estadão
Gloria Vanique - Uma das apresentadoras do 'Bom Dia São Paulo' migrou da Globo para a CNN Brasil e será uma das âncoras do canal
Foto: Instagram/@gloriavanique / Estadão
Carla Vilhena - A jornalista estava fora da Globo há quase dois anos, se dedicando a projetos pessoais. Foi contratada pela CNN em outubro