Sou muito fã de novelas, mas nunca vi e nem conheço essas cinco histórias totalmente esquecidas do SBT. Veja 10 fotos raras!
Nos anos 1980, SBT produziu uma série de novelas, mas praticamente sem repercussão e que poucos se lembram. Veja 10 fotos raras e conheça a história de cinco delas
O SBT termina de gravar no mês que vem "A Caverna Encantada", novela infantil que vem somando péssimos índices de audiência, principalmente na Grande São Paulo, onde mal chega a 4 pontos. Escrita por Iris Abravanel, o atual folhetim nem de longe consegue a repercussão e os números no Ibope de "Carrossel" (2012-2013) ou da segunda versão de "Chiquititas" (2013-2015), da qual fez parte Júlia Gomes, atriz envolvida em polêmica com outros nomes do elenco.
Retomado em 2012, o núcleo de teledramaturgia da emissora de Silvio Santos (1930-2024) já teve várias fases, produzindo novelas com textos nacionais ou refazendo histórias de sucesso no México. E isso acontece desde abril de 1982, quando estreou "Destino", primeira trama feita pelo canal paulista antes mesmo de completar um ano no ar - o SBT foi fundado em agosto anterior.
SBT produziu 15 novelas em quatro anos
Nesse primeiro ciclo, que durou até meados da década de 1980 foram ao ar 15 novelas, mas grande parte teve repercussão quase nula. Tantos que poucos lembram delas ou sequer sabem que existiram. Caso semelhante da fracassada "Cortina de Vidro" (1989) e de outro fiasco gigantesco, "Brasileiras e Brasileiros" (1990).
Por isso, o Purepeople volta há 40 anos no tempo para contar sobre cinco novelas (quase que) totalmente esquecidas do SBT.
- "DESTINO" - a primeira produção foi estrelada por Flávio Galvão, que anos depois faria uma novela na Record sem jamais mostrar seu rosto. Na novela, o ator deu vida ao empresário Fernando, que te...
Matérias relacionadas