Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sol Nascente é ameaçada pela audiência de Cheias de Charme

28 out 2016 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários
Mario e César: herói e vilão não entusiasmam os noveleiros (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)
Mario e César: herói e vilão não entusiasmam os noveleiros (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)
Foto: Sala de TV

Na quarta-feira (26), a reprise de Cheias de Charme exibida no Vale a Pena Ver de Novo marcou 15 pontos de média, empatou com o capítulo inédito de Malhação e encostou na novela Sol Nascente, que registrou 17 pontos.

Enquanto a trama das empreguetes segue com excelente desempenho, aumentando em até 5 pontos a audiência herdada dos filmes da Sessão da Tarde, a produção das 18h, que abre a faixa nobre, não consegue deslanchar no Ibope - e prejudica o telejornal SPTV 2ª edição, transmitido em seguida para a região metropolitana de São Paulo.  

No ar desde o final de agosto, Sol Nascente tem média geral de 20 pontos, 7 a menos do que a antecessora, Eta Mundo Bom. Não é uma audiência negativa, mas está distante do que se previu para a novela protagonizada por Giovanna Antonelli (Alice), Bruno Gagliasso (Mario) e Rafael Cardoso (César).

A queda de público na faixa das 6 da tarde fez a edição noturna do SPTV cair de médias semanais de 32 pontos para médias de 24 pontos.

O desempenho tímido de Sol Nascente reflete uma trama nada empolgante, com pouca emoção e romantismo minguado. O trio principal é formado por atores competentes e carismáticos, mas seus personagens têm falhas na construção e pecam pela falta de atitude.

Questões pessoais do elenco - como o primeiro beijo em cena dos ex-casados Letícia Spiller (Lenita) e Marcello Novaes (Vittorio) - repercutem mais na imprensa e no boca a boca do que o enredo insosso da novela. Os autores prometeram mudanças para dinamizar a trama.

O grande destaque da produção se tornou Laura Cardoso, no papel de uma vovó mafiosa que se disfarça de velhinha frágil. Uma personagem coadjuvante que roubou a cena.

Lamentavelmente, a atriz de 89 anos precisou se afastar das gravações para cuidar de um problema de saúde. Para sorte dos 'netinhos', ou melhor, dos telespectadores, deve voltar em breve aos estúdios.

Antonelli faz o que pode por uma heroína pouco envolvente (Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo)
Antonelli faz o que pode por uma heroína pouco envolvente (Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade