PUBLICIDADE

Downey Jr. revela série que o fez trocar Marvel pela DC

Ator que faz Homem de Ferro é um dos integrantes da equipe criativa de "Sweet Tooth"

11 mai 2021 00h24
| atualizado às 07h53
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou um vídeo com cenas inéditas e comentários da equipe criativa de "Sweet Tooth", série baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Vertigo/DC Comics.

Entre os depoentes, o primeiro a falar é ninguém menos que Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro), que trocou a Marvel pela DC para produzir a nova série com sua esposa Susan Downey. Além do casal, a roteirista Beth Schwartz (showrunner de "Arrow"), o diretor Jim Mickle (dos terrores "Somos o que Somos" e "Stake Land") e o autor dos quadrinhos Jeff Lemire abordam no vídeo como foi a transposição da publicação para as telas, em meio à exibição das cenas grandiosas da atração.

Com elementos de fábula encantada e sci-fi pós-apocalíptica, "Sweet Tooth" se passa uma década após o nascimento de bebês mutantes e a devastação do planeta por uma pandemia inexplicável. A trama acompanha Gus, um menino nascido com chifres de veado. Ele faz parte de uma nova raça de crianças híbridas humano-animal que surgiram após o surto, todas aparentemente imunes à infecção. Perseguidos por milícias, caçadores de recompensas e seitas apocalípticas, ele tenta chegar num refúgio distante com ajuda de um andarilho benevolente.

A atração reúne em seu elenco os atores Will Forte ("O Último Cara da Terra"), Nonso Anozie ("Zoo"), Dania Ramirez ("Once Upon a Time"), Adeel Akhtar ("Utopia"), Stefania LaVie Owen ("Messiah") e o menino Christian Convery ("Descendentes 3"), além do veterano James Brolin ("Life in Pieces"), pai de Josh Brolin (o Thanos), que faz a narração dos episódios.

"Sweet Tooth" teve 40 edições publicadas em quadrinhos entre 2009 a 2013, todas escritas por seu criador, Jeff Lemire.

Com adaptação a cargo de Beth Schwartz e Jim Mickle, que também assina a direção de episódios, a série tem estreia marcada para 4 de junho.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade